GIFE promove curso sobre comunicação e marketing em organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 25/08/2014

Nos dias 3 e 4 de setembro, acontece em São Paulo (SP) mais um curso do programa Ferramentas de Gestão, promovido pelo GIFE. O tema desse módulo, o quarto desse ano, será comunicação e marketing para organizações da sociedade civil.

Judi Cavalcante* e Ismael Rocha Junior** serão os facilitadores do curso, que tem como objetivo apresentar noções básicas sobre o planejamento e aplicação objetiva dos conceitos e práticas de comunicação e marketing social pelas organizações do terceiro setor.

O posicionamento do produto social e a construção de marca e o planejamento de comunicação e adequação de uso pelo terceiro setor de ferramentas e produtos de comunicação são alguns dos conteúdos que serão trabalhados pelos facilitadores ao longo do encontro.

Ismael Rocha Junior explica que as relações de troca que se constroem no campo social, que estabelecem e criam o posicionamento de imagem e a construção da reputação da organização, acontecem sustentadas em valores diferentes da iniciativa privada. Entender quais são esses valores estabelecidos entre os diferentes públicos e definir uma linguagem capaz de construir essa relação é o grande desafio para pensar um posicionamento de imagem, quando se trata de um investidor social.

Dentre as novidades que o curso apresenta, Judi Cavalcante destaca a maior interação e mais estudos de casos de comunicação no terceiro setor introduzidos nas dinâmicas em grupo. “Acredito que os participantes saem ao final do curso com uma visão mais ampla do papel estratégico que a comunicação tem para uma organização do terceiro setor e de que eles, como atuais ou futuros gestores, podem se beneficiar muito se estiverem atentos a isso.”

* Judi Cavalcante é jornalista graduado pela PUC/SP e especialista em gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas pela ECA/USP.

** Ismael Rocha Junior é professor Universitário, mercadólogo, mestre em sociologia, doutorando em marketing pela Universidade de São Paulo –USP.

Curso GIFE

Data – 3 e 4 de setembro

Horário – das 9 às 18h

Endereço – Instituto Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 – Jd. Paulista – São Paulo (SP)

Saiba mais e faça suas inscrições pelo nosso site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional