GIFE promove debate online sobre governança e ISP

Por: GIFE| Notícias| 08/08/2016

“É preciso discutir governança”: essa é a provocação lançada pelo GIFE para o seu próximo debate online, que será promovido no dia 09 de agosto, às 17h. A temática é uma das agendas estratégicas do GIFE. Esta tem se dedicado a trazer insumos para fortalecer a boa governança nas organizações da sociedade civil, algo essencial para a legitimidade do campo.

A proposta da conversa será discutir os modelos, desafios e principais requisitos para aprimorar práticas de governança no setor. Para isso, participarão do debate Luciana Guimarães, superintendente da Fundação Bienal São Paulo; Eduardo Pannunzio, pesquisador do Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Iara Rolnik, gerente de Conhecimento do GIFE.

Na ocasião, será lançado também o hotsite “Key facts”. Ele é um com os principais resultados do Censo, e agrega também informações sobre as fundações dos EUA. Iara Rolnik destaca que a ideia será discutir a respeito dos dados de governança apresentados no Key facts. Além disso, debater como o preenchimento dos Indicadores GIFE de Governança tem trazido novas reflexões e posicionamentos para as organizações.

Os indicadores são um conjunto de parâmetros que as organizações podem utilizar para analisar o seu nível de governança. Trata-se de uma ferramenta online que permite a associações e fundações fazer uma autoavaliação, tendo como referência indicadores construídos com base no Guia das melhores práticas de governança para institutos e fundações empresariais – além de diversas outras experiências nacionais e internacionais do campo.

Inscrições

Os interessados em participar do debate podem fazer a sua inscrição aqui. O vídeo completo também estará disponível, logo após a atividade, no canal do GIFE no Youtube.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional