GIFE promove nova edição do curso “Ferramentas de Gestão”

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2014

Com o objetivo de atender a crescente demanda pela profissionalização da gestão do setor social, assim como colaborar com a superação do desafio pela sustentabilidade financeira das organizações, o GIFE lança mais uma edição do curso “Ferramentas de Gestão”. Em 2014, serão nove módulos, todos realizados em São Paulo.

A formação é direcionada a profissionais de institutos, fundações e empresas, assim como de organizações não governamentais e gestores de políticas públicas.

Durante o curso, o participante terá a oportunidade de se aproximar das áreas estratégicas do investimento social, aproveitando todo o conhecimento acumulado pela Rede GIFE. Desta forma, a formação visa fornecer um panorama geral sobre a evolução na gestão das organizações da sociedade civil no Brasil, assim como disponibilizar um conjunto de ferramentas para serem utilizadas na gestão de organizações sociais. Além disso, o curso promove o intercâmbio de experiências.

Ao longo da formação, serão abordadas temáticas como legislação e gestão de incentivos fiscais, elaboração e avaliação de projetos, planejamento estratégico, desenvolvimento e gestão do voluntariado e investimento de impacto e negócios sociais.

O curso é composto por módulos independentes. Assim, o participante tem a opção de se inscrever na formação completa ou apenas nos módulos de seu interesse.

Os professores são especialistas do GIFE e também de sua rede de relacionamento, assim como docentes de renomadas universidades e com destacados trabalhos em organizações da sociedade civil, além de convidados de projeção nacional e internacional no âmbito do terceiro setor.

O primeiro módulo será realizado nos dias 20 e 21 de maio e terá como tema: “Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial no Brasil”. Neste módulo, serão apresentados os principais conceitos que definem o campo do Investimento Social Privado (ISP) e os desafios atuais para sua qualificação e fortalecimento, assim como conceitos introdutórios e práticas relacionadas à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE), analisando sua trajetória no Brasil e as tendências para os próximos anos.

Os palestrantes convidados são Ana Carolina Velasco, gerente de relacionamento institucional do GIFE, e Vitor Seravalli, membro do conselho de administração da Fundação Abrinq, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting.

A programação completa do curso e as informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no site. Dúvidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional