GIFE promove segunda edição de workshop para comunicadores

Por: GIFE| Notícias| 27/06/2005

Acontece nesta terça-feira (28/6), em São Paulo (SP), o 2º Workshop de Comunicação sobre Investimento Social Privado, encontro promovido pelo GIFE exclusivamente para seus associados. Assessores de imprensa e comunicadores das empresas, fundações e institutos membros da rede debaterão com jornalistas da grande mídia a qualidade das informações produzidas sobre o investimento social privado no Brasil.

Serão apresentados os resultados de uma análise da cobertura da mídia sobre responsabilidade social – produzida pela Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) a pedido do Instituto Ethos -, pesquisa que traz o investimento social privado como um dos recortes.

Além disso, os participantes farão dinâmicas de grupo e assistirão a uma apresentação sobre estratégias e práticas de comunicação corporativa. O palestrante será Luiz Fernando Garcia, diretor nacional do curso de comunicação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), professor na graduação e na pós/MBA e sócio da Pulsar Assessoria Integrada de Marketing e Comunicação.

A primeira edição do evento, realizada em agosto de 2004, contou com cerca de 70 comunicadores, de diversos lugares do país. O objetivo foi promover a aproximação entre assessores e repórteres e o esclarecimento sobre como as pessoas que decidem as pautas em grandes veículos vêem a atuação das empresas na área social e o que consideram relevante na hora de publicar notícias sobre o tema.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional