GIFE questiona proposta de incentivo ao esporte

Por: GIFE| Notícias| 04/12/2006

A Câmara dos Deputados aprovou em regime de “”urgência urgentíssima””, na última terça-feira (28/11), o projeto de lei (PL) nº 1.367/03, que estabelece incentivos fiscais para o esporte. O GIFE considera a iniciativa bem vinda, mas a forma como o PL está escrito e tramita no legislativo traz incertezas ao campo de incentivos fiscais brasileiros e ameaça investimentos em cultura e em fundos da infância e adolescência.

O GIFE preparou uma nota oficial com cinco pontos fundamentais que devem ser revistos para evitar possíveis brechas na lei. Ela foi enviada aos principais meios de comunicação e lideranças políticas para aprofundar o debate, antes de sua possível aprovação no Senado Federal.

O jornalista Juca Kfouri já se mostrou contrário à decisão da Câmara. Ele escreveu na edição de hoje (04 de dezembro) do jornal Folha de S. Paulo e em seu blogdojuca.blog.uol.com.br na internet um artigo enfatizando os riscos de se aprovar o PL sem uma análise mais aprofundada sobre os possíveis impactos de sua utilização. Segundo ele, “”o Senado Federal está em vias de aprovar mais uma nova lei para inundar de dinheiro a festa dos cartolas.””



Leia nota oficial do GIFE: Quando a pressa é inimiga do interesse público

Veja o artigo de Juca Kfouri: Incentivo ao esporte nacional

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional