GIFE realiza curso sobre avaliação e análise de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 02/10/2006

Avaliação e análise de resultados dos projetos sociais será o tema do próximo módulo do Curso Ferramentas de Gestão, promovido pelo GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas nos dias 6 e 7 de outubro, em São Paulo.

As aulas serão proferidas por Simone Coelho, doutora em Ciência Política pela USP, diretora técnica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária (Ideca) e autora do livro “”Terceiro Setor – Um Estudo Comparado entre Brasil e Estados Unidos”” (Editora Senac-SP, 2000). Em 12 horas serão abordados os seguintes temas: conceitos de processos avaliativos; diferentes tipos de avaliação; estratégias para elaboração de um projeto avaliativo e indicadores de avaliação de processo e resultado.

Os outros módulos programados até o final do ano são: Comunicação e marketing para organizações da sociedade civil (27 e 28/10); Sustentabilidade e captação de recursos (10 e 11/11); Desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado (24 e 25/11) e Gestão de parcerias e alianças (01 e 02/12).

São 30 vagas oferecidas em cada módulo. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do GIFE, onde também constam a grade de aulas, conteúdos que serão explorados, nomes e currículos dos professores. Demais informações podem ser obtidas com Rose, no telefone (11) 3816-1209 ramal 15 ou pelo e-mail: [email protected].

Serviço:
Curso Ferramentas de Gestão do GIFE – Módulo Avaliação e análise de resultados
Data:
06 e 07/09, sexta e sábado.
Horário: Sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h.
Local: Unidade de ensino do ABN Amro Real Bank – Av. Paulista, 1374, 4º andar, em frente à estação Trianon do metrô.
Investimento: Há pacotes especiais para os próximos cinco módulos. O valor pela aula avulsa, de 12horas, é R$ 504,00 parcelado em duas vezes. Associados GIFE têm desconto.
Inscrições: exclusivamente pelo site www.gife.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional