GIFE Visita, juventude e incentivos fiscais em saúde marcam agenda GIFE

Por: GIFE| Notícias| 03/06/2013

GIFE e RedEAmérica promovem Seminário sobre juventude

No dia 06 de junho, o GIFE realizará em parceria com a RedEAmérica o Seminário “Investimento Social Privado e juventude- A experiência da Iniciativa Comum”, em São Paulo. O foco do debate será os desafios e estratégias do investimento social para fortalecer a participação dos jovens enquanto protagonistas relevantes para o desenvolvimento das comunidades.
O evento terá convidados para debater a experiência da iniciativa comum na juventude, e ainda contará com uma mesa redonda sobre o investimento social no tema e políticas públicas.

Programação
09h00 – Café de Boas-Vindas
09h30- Abertura
10h00- A Experiência da Iniciativa Comum: a juventude faz, a juventude gerencia
Ana Roth- Fundação Otacílio Coser
Ruy Mesquita- Fundação Kellogg
Cassio Martinho- Iniciativa Comum
A Banca
RUDS- MG
Fonajuves
12h30- Almoço
13h30 – World Café: Ativação da inteligência coletiva por meio do diálogo colaborativo sobre experiências e conhecimentos dos participantes no tema da juventude
15h00- Mesa Redonda- Juventude: Investimento Social Privado e Políticas Públicas
Andre Degenszajn- GIFE
Gabriel Medina- Coordenadoria Municipal de Juventude
Mafoane Odara – Geração Muda Mundo/ Ashoka
16h30- Relatoria do evento
17h30- Encerramento

Data: 06/06/2013
Horário: 09h às 18h
Local: Mercure Vila Olímpia – Rua Santa Justina, 210- Vila Olímpia, São Paulo.
Inscrições: clique aqui

Café da manhã sobre incentivos fiscais na área da saúde
O GIFE e o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados realizarão no dia 11 de junho (terça-feira), das 8h30 às 10h30, um café da manhã para apresentar a nova Lei 12.715, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional à Atenção da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Para mostrar o impacto da nova regulamentação sobre incentivos ficais na área de saúde, o encontro contará com a participação da advogada Flavia Regina de Souza Oliveira e o consultor jurídico do Ministério da Saúde,Fabricio Oliveira Braga, com mediação do secretário-geral do GIFE, Andre Degenszajn.

Café da manhã
Data: 11/06 (terça-feira)
Horário: 08h30 às 10h30
Local: Mattos Filho – Rua Joaquim Eugênio de Lima, 447 – São Paulo
Inscrições: até 07/06 pelo email [email protected]

Núcleo Oikos convida associados GIFE para café da manhã

O Núcleo Oikos, que tem como foco iniciativas que integrem meio ambiente, cultura e geração de renda, será a organização anfitriã da próxima edição do GIFE Visita (18 a 20 de setembro), no Vale do Ribeira. Por isso, a organização convida todos os associados GIFE para um café de manhã informativo, em que será possível entender todos os aspectos da viagem, além de um bate-papo sobre desenvolvimento local.

Durante o GIFE Visita, os associados serão conduzidos por três dias pelo Núcleo Oikos para uma imersão na Mata Atlântica, onde terão contato aos programas da organização, além da discussão in loco de questões como desenvolvimento local, geração de renda e mediação de conflitos da região conduzidas por parceiros como o Instituto Socioambiental (ISA).

Não perca esta oportunidade de entrar em contato com os desafios e as oportunidades do investimento social em uma região onde ainda é possível a experimentação de novos modelos de economia a partir da valorização e integração da sociobiodiversidade da Mata Atlântica.

Café da manhã Núcleo Oikos
Data: 21/06
Horário: das 8h00 as 11ah00
Local: ICE – Instituto Cidadania Empresarial – Rua Padre Manuel de Chaves, 78 – Jd. Europa, São Paulo

GIFE Visita
Data: 18, 19 e 20 de setembro.
Para inscrever-se no GIFE Visita, entrar em contato pelo email [email protected]
(Passagem e estadia por conta dos participantes).

Sobre o GIFE Visita
Todo semestre, o GIFE proporciona aos seus associados o chamado GIFE Visita, uma iniciativa onde um associado pode mostrar seu trabalho in loco. Uma oportunidade de conhecer projetos suas estratégias e dificuldades, além do rico networking com outros associados.

Sobre o Vale do Ribeira
Localizado entre São Paulo e Curitiba, o Vale do Ribeira reúne o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil, além de ser um caldeirão cultural representado por inúmeras comunidades tradicionais quilombolas e caiçaras, cujo modo de vida, cultura e relação de troca com o meio ambiente conservou a fauna e a flora. Por outro lado, os desafios de integrar conservação e desenvolvimento rendeu a esta população o menor IDH do estado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional