Governança para fundações e institutos empresariais é tema de curso GIFE em novembro

Por: GIFE| Notícias| 03/10/2016

Com a crescente qualificação dos processos de investimento social empresarial no Brasil, a governança tem ganhado cada vez mais espaço na pauta de discussão dos órgãos de administração das Fundações e Institutos Empresariais (FIEs). As boas práticas de governança geram confiança entre todos os públicos de interesse e aumentam a segurança dos doadores e mantenedores a respeito do bom uso de seus recursos.

Para apresentar os benefícios e os principais desafios para a adoção das melhores práticas de governança pelas fundações e institutos empresariais (FIEs), o GIFE promoverá a 11ª edição do curso de Governança para FIEs. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo (SP). A programação é baseada no Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais e traz conceitos fundamentais para a adoção e o aprimoramento do tema.

Os objetivos do curso são discutir a importância da governança e seus benefícios, analisar os principais órgãos e seus papéis, problematizar a relação entre os institutos e fundações com suas mantenedoras e apresentar boas práticas de gestão e prestação de contas. O público-alvo são conselheiros, executivos e administradores de fundações ou institutos empresariais, gestores de responsabilidade social empresarial, investimento social ou sustentabilidade de grandes empresas e consultores interessados no tema.

O treinamento é composto por aulas expositivas e interação dinâmica com os instrutores visando a contrapor conhecimentos prévios e a prática dos agentes de governança. Essa edição será ministrada por Armando Matiolli, diretor da consultoria Mapsandmetrics, Sérgio Mindlin, sócio-diretor da consultoria Ação Responsável, e Eduardo Szazi, sócio do escritório Szazi, Bechara e Storto Advogados.

Para conhecer a programação completa e realizar sua inscrição acesse a página do curso.

 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional