Governo brasileiro está em busca de startups

Por: GIFE| Notícias| 01/04/2013

O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) está de olho nas startups. Tanto que acaba de colocar em prática seu mais novo programa: o Startup Brasil, iniciativa que pretende acelerar 150 microempresas até o fim de 2014. Depois de eleger nove aceleradoras no último mês, agora é vez selecionar as startups que receberão mentoria e investimentos de R$ 200 mil cada.

Podem participar, startups nacionais ou internacionais (até 25% das iniciativas podem ser estrangeiras) com pelo menos três anos no mercado, que apresentem um plano de negócios, grau de inovação e estrutura de trabalho em equipe.

Os interessados precisam preencher um formulário eletrônico disponível no site do programa, procurar a opção “inscrições” e selecionar a correspondente para empreendedores nacionais ou estrangeiros. O processo seletivo será realizado semestralmente e é destinado a todas as áreas de tecnologia – embora sejam priorizadas as ideias que envolvam mais de uma experiência (como saúde e tecnologia ou educação e saúde).

Mais informações em startupbrasil.mcti.gov.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional