Governo britânico oferece bolsas de estudos para brasileiros

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2005

Termina na próxima sexta-feira (16/9) o prazo para inscrições para o Programa Chevening de bolsas de estudo. A iniciativa é financiada pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (Foreign and Commonwealth Office), administrada pelo British Council e tem como objetivo identificar futuros líderes e formadores de opinião.

Os candidatos devem ser brasileiros, residir e trabalhar no Brasil, ter curso superior e, preferivelmente, estar em início de carreira, mas ter no mínimo dois anos de experiência profissional na área em que desejam aprofundar seus conhecimentos. Além disso, é necessário ter potencial para assumir cargos de liderança, desejar estabelecer vínculos com o Reino Unido e ter um bom domínio da língua inglesa.

As bolsas são concedidas para um programa formal de estudos de até 12 meses e os cursos devem ser diretamente relacionados à área de atuação do candidato e sua carreira. As áreas prioritárias são: desenvolvimento econômico e social; meio ambiente; direitos humanos; governo e políticas públicas; jornalismo; finanças e negócios bancários (prioridade para finanças e regulação do setor público); comércio e indústria; áreas do direito relacionadas com os setores mencionados.

Neste ano, o programa no Brasil contará com recursos em torno de 1 milhão de libras. Os interessados em bolsas para o ano acadêmico de 2006/2007 podem obter o formulário de inscrição no site www.chevening.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional