Governo e sociedade civil premiam projetos voltados aos ODM

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2005

Com o objetivo de estimular ações e projetos que ajudem o país a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o Governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e um grupo de organizações do setor privado e da sociedade civil reunidas no Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade criaram o Prêmio ODM Brasil.

Podem concorrer organizações do setor privado ou público, institutos, fundações, universidades, prefeituras e indivíduos. O processo de seleção ficará a cargo de comitês técnicos de especialistas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e, após selecionados os finalistas, um júri especial escolherá as práticas vencedoras.

Uma das metas é desenvolver um banco de iniciativas bem-sucedidas, que seja referência de política pública para sociedade e governos. A entrega dos prêmios acontecerá em dezembro, durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

As fichas de inscrição devem ser enviadas até as 17 horas do dia 7 de outubro. Mais informações no site www.odmbrasil.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional