Governo federal institui Conselho Nacional em favor do jovem

Por: GIFE| Notícias| 09/01/2006

Instituído pela Lei 11.129, de 30 de junho de 2005, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) é uma instância de formulação, validação e aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas para a população jovem. Seu objetivo é atuar como um canal permanente de interlocução entre os diversos setores da sociedade sobre os temas relevantes à causa juvenil.

Ao CNJ cabe, ainda, promover a realização de estudos, eventos e pesquisas sobre a situação do jovem no país, além de fomentar o intercâmbio entre organizações nacionais e internacionais atuantes na área. A tarefa envolve 60 conselheiros, com mandato de dois anos, sendo 1/3 deles vindo do setor público e 2/3 da sociedade civil.

O GIFE foi convidado a participar do Conselho pela Secretaria Nacional de Juventude – órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República. Neylar Vilar Lins, representante para o Nordeste da Fundação Avina, e Francisco Tancredi, diretor regional para América Latina e Caribe da Fundação Kellogg, foram escolhidos pelos membros da rede como titular e suplente, respectivamente, da cadeira do GIFE no Conselho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional