Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo mantém inscrições

Por: GIFE| Notícias| 25/06/2007

Continuam abertas as inscrições para a 9ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, que irá premiar os melhores trabalhos da mídia nacional nas categorias Jornal, Revista, Televisão, Rádio e Fotojornalismo, publicados de 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2007, e que tenham como foco a educação como principal via para o desenvolvimento humano. Este é o princípio em que se baseia todo o trabalho do Instituto Ayrton Senna e tema escolhido para pautar o GP a partir desta edição.

O novo enfoque tem o objetivo de disseminar nas redações o conceito de que a educação de qualidade repercute em todas as áreas-chave para o crescimento e bem estar de um país – da economia e política à saúde e renda – e estimular a criação de mais espaço para uma cobertura ampla do tema.

“”De todas as dimensões do Desenvolvimento Humano, a Educação é a mais transformadora, pois aumenta as capacidades gerais do indivíduo para que ele tenha acesso a melhores condições de bem estar e a oportunidades efetivas nas atividades sociais, econômicas e políticas do país””, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Outra novidade da 9ª Edição é o Prêmio Ayrton Senna Destaque Educação. Ele será concedido ao editor que tenha criado maiores oportunidades em seu veículo e estimulado a sua equipe para a discussão das questões relacionadas à Educação ou ao repórter ou à equipe de repórteres cuja matéria tenha contribuído de forma significativa para ampliar o debate sobre a Educação de qualidade e gerar mudanças na realidade social.

A seleção e julgamento das matérias e fotos serão realizados por jornalistas que cobrem o tema, acadêmicos e formadores de opinião em educação e representantes de grandes veículos de comunicação. A noite de premiação será em maio de 2008 e serão distribuídos R$100 mil em prêmios.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site www.senna.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional