Gratuito: Mestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestão Social

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2007

As inscrições para o Mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social promovido pela Universidade Federal da Bahia estão abertas até o dia 17 de dezembro. O curso tem como objetivo qualificar gestores para atuarem em prol do desenvolvimento territorial, estando aptos a entenderem a complexidade destes espaços em seus aspectos culturais, produtivos e sociais.

Estruturado em seqüências de ensino, compreende disciplinas, oficinas, seminários, atividades de pesquisa e Residência Social – imersão do estudante em atividade prática – a ser realizada fora do país. O curso será gratuito e oferecerá 20 vagas. Será a terceira turma do Mestrado, o qual foi avaliado recentemente pela CAPES com o conceito 4 (as notas que avaliam mestrados profissionais variam de 1 a 5).

As aulas do mestrado terão início em 2008, concentradas durante uma semana a cada mês. As seqüências de ensino que compõe o curso são:
1) Indivíduo, Sociedade e Desenvolvimento Sócio-Territorial;
2) Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Identidades;
3) Estratégias e Instrumentos de Desenvolvimento e Requalificação Territorial;
4) Trilhas Curriculares e Escalas de Intervenção em Desenvolvimento e Requalificação Sócio-Territorial;
5) Tecnologias Sociais em Desenvolvimento Sócio-Territorial: Pesquisa, Intervenção e Experiências.

O corpo docente é composto por professores de diferentes unidades da UFBA e de outras instituições baianas, universidades brasileiras e estrangeiras. Informações adicionais, bem como o formulário de inscrição, podem ser acessados por meio do portal www.gestaosocial.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional