Grupo Algar lança programas sociais para 2008

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2008

O grupo Algar realizou no dia 31 em Uberlândia (MG), o lançamento dos novos programas sociais a serem desenvolvidos em 2008. Os programas serão realizados em 10 cidades de quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Maranhão. Serão beneficiados cerca de 300 educadores (professores, diretores e técnicos das Secretarias de Educação) e aproximadamente 8.000 alunos do ensino fundamental de cerca de 50 escolas das cidades de Itumbiara, Balsas, Porto Franco, Ituiutaba, Pará de Minas, Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Franca e Ribeirão Preto. O lançamento acontecerá no seminário “”Servindo a Comunidade”” promovido pelo Instituto Algar (IAR).

Diretores das escolas parceiras, Secretários Municipais de Educação e Superintendentes de Ensino das cidades envolvidas nos novos programas estavam presentes para a assinatura do termo de parceira, além de executivos da Algar e representantes das assessorias pedagógicas contratadas pelo grupo Algar para o desenvolvimento dos programas.

O evento contou também com a palestra “”Academia no Divã””, ministrada por Cícero Domingos Penha, Diretor Corporativo de Talentos Humanos da ALGAR. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, e com extensão universitária em “”Administração de Recursos Humanos”” pela State University of New York, Cícero abordou vai abordar a relação entre educação e mercado de trabalho, as conseqüências da falta de uma boa formação e algumas possibilidades pra mudar esse cenário.

Ao todo, quatro programas sociais estratégicos serão desenvolvidos neste ano: Algar Inclui (leitura, voluntariado e inclusão digital); Algar Educa (leitura, matemática e inclusão digital); Algar Lê (leitura de jornal e inclusão digital) e Algar Transforma (leitura, educação ambiental, inclusão digital). “”Inserir a inclusão digital como ferramenta educativa e fortalecer o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e oralidade nos alunos como foco pedagógico, mostra avanços do investimento social do grupo Algar nos programas de educação””, afirmou a coordenadora executiva do Instituto Algar, Ana Flávia Martins.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional