Grupo Camargo Corrêa promove ação de incentivo ao voluntariado corporativo

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2014

No dia 24 de agosto aconteceu mais uma edição do Dia do Bem-Fazer – campanha de voluntariado do Grupo Camargo Corrêa realizada com o objetivo de estimular e apoiar os profissionais das empresas do grupo na realização de ações voluntárias, além de promover e divulgar a cultura do voluntariado.

O evento aconteceu simultaneamente em 15 países – só no Brasil foram 70 cidades – e reuniu profissionais, familiares e parceiros para a implementação de ações em prol da comunidade onde atuam.

As atividades realizadas no Dia do Bem-Fazer foram planejadas com antecedência. Para isso, os profissionais formaram grupos de trabalho para analisar as necessidades da comunidade local, avaliar públicos e instituições que poderiam ser beneficiadas, além de identificar oportunidades de parceria. A metodologia e sistematização foram conduzidas pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC), braço de investimento social privado do Grupo Camargo Corrêa.

A maioria das atividades sugeridas pelos grupos de trabalho estão relacionadas à educação e infância, que vão desde a doação de livros até reformas de centros de ensino e saúde na primeira infância. “Os voluntários entendem que a educação é um caminho transformador na vida de crianças, de jovens e adultos. Um dos principais objetivos do Dia do Bem-Fazer é melhorar o vínculo social, e a educação é uma ferramenta poderosa na integração de pessoas”, explica Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa.

A iniciativa vem acumulando bons resultados e conquistando cada vez mais adeptos ao longo dos seis anos de trabalho. Em 2009, 72 ações mobilizaram 6 mil pessoas. Já esse ano, aproximadamente 22 mil voluntários se envolveram no desenvolvimento de 300 ações, com foco em diferentes áreas como saúde, educação, infância, esporte, meio ambiente e melhorias de espaços coletivos.

Em São Paulo (SP), por exemplo, os profissionais da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) organizaram um dia de orientação sobre carreira profissional para os jovens atendidos pela instituição Vivendo com Arte. As palestras e oficinas foram realizadas na ETEC de Paraisópolis. Além da orientação profissional (dicas para montagem de currículo, entrevistas e depoimentos sobre as profissões), foram realizadas atividades artísticas e palestra sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis.

Para obter mais informações sobre o Dia do Bem-Fazer acesse o site da iniciativa.

O Instituto Camargo Corrêa é associado GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional