Grupo de Afinidade de Juventude se reúne nesta terça-feira (29) em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2005

O Grupo de Afinidade de Juventude, formado por associados do GIFE que trabalham com esse público-alvo, se encontrará nesta terça-feira (29/3), em São Paulo, a partir das 15h. Em pauta, a representação no Conselho Nacional de Juventude, para o qual o GIFE foi convidado pela secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, Regina Novaes.

O Conselho Nacional da Juventude será formado por representantes de diversos setores sociais e será uma instância de avaliação e definição de políticas públicas para a área, a exemplo do que vêm fazendo muitos países que adotam políticas específicas para a população jovem. A idéia, segundo Regina Novaes, é que o Conselho seja constituído por 45 membros, sendo 15 do governo, 15 jovens (indicados pela UNE – União Nacional dos Estudantes, Pastoral e outras) e 15 organizações da sociedade civil (leia mais sobre o assunto).

Exclusivos para associados GIFE, os Grupos de Afinidade se reúnem periodicamente e se comunicam por e-mail para trocar experiências e informações, refletir sobre conceitos e políticas, debater idéias e construir estratégias e alianças.

O encontro tem o apoio da ACJ Brasil, que vai receber o grupo na Leo Burnett. Para confirmar presença e o endereço, envie um e-mail para Cinthia Sento Sé ([email protected]) com os seguintes dados: nome completo, organização, carro (marca, modelo e cor) e placa. Há estacionamento no local.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional