Grupo Orsa recebe Prêmio Empresa Cidadã

Por: GIFE| Notícias| 03/07/2006

A unidade Paulínia da Orsa Celulose, Papel e Embalagens, empresa do Grupo Orsa, foi agraciada com o Prêmio Empresa Cidadã, na categoria Inclusão Social, por seu trabalho junto à comunidade de portadores de deficiência da região.

Como parte de sua filosofia, o Grupo Orsa adota o conceito internacional dos 3 P′s, que em português, pode ser compreendido como o trinômio equilibrado Pessoas, Meio Ambiente e Resultados Financeiros Positivos. A adoção desse princípio contempla a contratação de pessoas portadoras de deficiência, conforme a lei nº. 8.213 de 1991, que estipula que as empresas devem destinar uma cota de vagas, que varia de 2% a 5% do seu total de funcionários, para Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD´s).

Atualmente, a unidade de Paulínia da Orsa Embalagens está acima da cota estipulada. Hoje são 34 colaboradores, que se destacam nas áreas operacional e administrativa.

A contratação de PPDs em Paulínia teve início em 1999. O projeto inclui treinamentos aos funcionários para a melhor integração destas pessoas, desde linguagem dos sinais à consultoria para adequação da unidade, como instalação de rampas, sinalização e sinais sonoros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional