Grupo Promon apresenta Programa de Voluntariado no Equador
Por: GIFE| Notícias| 24/10/2013Para realizar o seu Programa de Voluntariado em 2014, o Grupo Promon apostou em uma nova metodologia para levantamento de dados junto a todos os stakeholders envolvidos com o Programa. Essa metodologia, nomeada “PerguntAção”, foi desenvolvida e escolhida pelo Instituto Paulo Montenegro – organização sem fins lucrativos criada pelas empresas associadas ao Grupo IBOPE- para ser apresentado na VI Conferência Regional Latinoamericana de Voluntatiado de Iave, que aconteceu nos dias 14 a 16 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
O evento apresentou, por meio de painéis, mesa redonda e workshops, casos de empresas que conseguiram transformar comunidades por meio do trabalho voluntário de seus profissionais, desenvolver competências para a participação nesse tipo de trabalho, usar a tecnologias nesse contexto e o gerenciar programas de voluntariado.
Com enfoque na consulta participativa de opinião, a metodologia “PerguntAção” consiste no levantamento de dados, problemas e necessidades dos participantes, através de entrevistas pessoais, com questionário estruturado que permite investigar temas de interesse comuns.
O Programa de Voluntariado Promon atua em quatro frentes de trabalho: reforço escolar, preparação para o mercado de trabalho, apoio à gestão das entidades sociais e apoio à manutenção das entidades atendidas. Desde a sua fundação, mais de 1.325 voluntários transcenderam sua condição de cidadãos e disponibilizaram seu tempo, seus conhecimentos e competências para beneficiar cerca de quarenta e três mil crianças e adolescentes de dezesseis entidades sociais dos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre o Grupo Promon aqui.