Grupo Santander promove encontro com Peter Senge

Por: GIFE| Notícias| 21/05/2009

O Grupo Santander Brasil, formado pelos Bancos Real e Santander, promove em 1º de junho, segunda-feira, às 19h, um Encontro de Sustentabilidade com Peter Senge, um dos mais renomados especialistas mundiais em pensamento sistêmico, aprendizado organizacional e liderança.

Peter Senge é professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e fundador da Society for Organizational Learning, uma comunidade que congrega pesquisadores, empresários e administradores empenhados no desenvolvimento dos conceitos de aprendizado organizacional contínuo e da interdependência entre pessoas e instituições.

Pela primeira vez, o Encontro será transmitido ao vivo pelo site Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade do Banco Real. Além de acompanhar a palestra, você poderá fazer parte de um chat com os demais participantes.

Faça perguntas e concorra a livros autografados

Os interessados também terão a oportunidade de enviar perguntas ao palestrante e de votar nas questões que considerar mais interessantes.

Os autores das cinco perguntas mais votadas serão presenteados com um livro autografado por Peter Senge e, se desejarem, poderão ainda participar do Encontro de Sustentabilidade, que acontecerá em São Paulo e será aberto a convidados. A pergunta mais votada pelos internautas será feita, em plenária, ao palestrante.

Clique aqui para participar

Saiba Mais

Peter Senge é autor do livro “”A quinta disciplina””, que vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. O livro foi apontado pela Harvard Business Review como uma das obras mais importantes do século XX e Senge foi eleito um dos estrategistas mais influentes do século pelo Journal of Business Strategy.

Recentemente, lançou, com outros autores, o livro “”A revolução decisiva””, em que mostra como os indivíduos e as organizações estão trabalhando em parceria para criar um mundo sustentável.

Senge acredita que a liderança participativa, assim como o pensamento sistêmico, são maneiras de promover as verdadeiras mudanças para a sustentabilidade. Alguns de seus pensamentos se tornaram ícones no mundo corporativo:

“”Quando existe um objetivo concreto e legítimo, as pessoas dão tudo de si e aprendem, não por obrigação, mas por livre e espontânea vontade. À medida que se modificam os modelos de liderança, passando de hierarquias organizacionais com líderes no topo para redes mais amplas e solidárias, muitas outras coisas vão mudando também.””

“”Promover as mudanças necessárias nos próximos anos exigirá milhões de líderes de todos os tipos, aquinhoados e dedicados, muitos dos quais não serão oriundos de posições óbvias de poder nem disporão de autoridade formal para o exercício da liderança.””

Para saber mais sobre esses temas, acesse a página da Society for Organizational Learning (em inglês): www.solonline.org.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional