Guia GIFE sobre Investimento Social Privado – Como Iniciar um Programa de Ação Social na sua Empresa

Por: GIFE| Notícias| 10/09/2003

Compartilhar conhecimentos é um forte compromisso institucional do GIFE, implícito em sua missão de aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum. Assim, o Guia GIFE sobre Investimento Social Privado foi concebido em consonância com esse compromisso e pretende atender à crescente demanda no Brasil, por parte das empresas, por informações sobre como iniciar suas ações na área social.

A elaboração desse Guia resulta da sistematização de mais de cinco anos de experiência na assessoria à implementação de projetos de ação social de empresas em diversas áreas temáticas e regiões geográficas do país. O objetivo é oferecer subsídios às organizações para que suas intenções se revertam em benefícios efetivos para a sociedade e, por conseqüência, para elas mesmas.

Além disso, esse Guia auxilia as empresas a fazer uma distinção clara entre a gestão da sua responsabilidade social e de sua política de investimento social privado. Tanto a responsabilidade social empresarial quanto o investimento social privado requerem gestão especializada, o que significa que confundir as duas áreas pode tornar mais complicado conceber e desenvolver o programa de ação social de uma empresa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional