Guia mostra a investidores sociais e empresários como atuar em educação

Por: GIFE| Notícias| 24/03/2003

Empresários e investidores sociais que queiram elaborar, desenvolver ou financiar projetos em educação devem considerar uma série de fatores, que vão desde o cenário do setor no país até os desafios e as oportunidades de atuação.

“”Assim como as empresas analisam a ′taxa de retorno′ de seus negócios, quando investem em educação, elas devem se preocupar em avaliar a relevância e a eficácia de um projeto social. Aplicar recursos em ações que não conseguem fazer a diferença soa como desperdíciode tempo e dinheiro””, afirma Lúcia Dellagnelo, doutora em educação pela Universidade Harvard.

Para auxiliar esses investidores a desenvolver ações realmente transformadoras, o GIFE e seu Grupo de Afinidade em Educação (GAE) criaram o Guia GIFE sobre Investimento Social Privado em Educação. Baseado em pesquisas, em consultas a especialistas e na troca de experiências e idéias dos participantes do grupo, o livro traz temas como os princípios para a concepção do investimento em educação, possíveis frentes de atuação, legislação e exemplos de experiências bem-sucedidas. Além disso, também é abordada a questão da atuação conjunta com o Estado e a Sociedade Civil.

  • Leia entrevista completa com Lúcia Dellagnelo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional