Guia Prático de Criação de Instituições de Financiamento de Projetos Sociais

Por: GIFE| Notícias| 12/09/2003

O Guia Prático de Criação de Instituições de Financiamento de Projetos Sociais é uma das principais publicações internacionais a abordar, em detalhes, o processo de criação e de fortalecimento de instituições de financiamento de projetos sociais.

O Guia apresenta as experiências de 19 instituições na África, Ásia e América Latina em como começar, obter financiamento, recrutar e desenvolver um conselho de administração, formar uma equipe de profissionais capacitados, desenvolver programas efetivos de financiamento de projetos e comunicar o que a organização está fazendo.

O Guia Prático de Criação de Instituições de Financiamento de Projetos Sociais é uma publicação conjunta do GIFE, Instituto Synergos e Instituto Xerox. Com sede em Nova Iorque (EUA), o Instituto Synergos é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com parceiros locais no combate à pobreza em diversas partes do mundo, como o Brasil. O Instituto Xerox, com sede no Rio de Janeiro, foi criado em 1996 pela Xerox do Brasil com o objetivo de desenvolver projetos sociais nas áreas de educação, esporte, cultura e meio ambiente.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional