Habitat para a Humanidade promove evento para discutir problemas da precariedade habitacional em centros urbanos

Por: GIFE| Notícias| 17/02/2014

A Habitat para a Humanidade promove, no dia 19 de fevereiro, em São Paulo, um encontro para discutir temas ligados aos problemas habitacionais. Quem estará à frente do debate será Jonathan Reckford, CEO global da organização e membro do Fórum Econômico Mundial.

A proposta do encontro será compartilhar os casos de sucesso em outros países onde Habitat para a Humanidade atua, assim como apresentar uma perspectiva internacional a respeito da precariedade habitacional em grandes centros urbanos, destacando formas de acesso à moradia adequada.

No Brasil, há um déficit qualitativo de moradia, representando um universo de 2,1 milhões de famílias que vivem em casas com problemas como falta de ventilação, excesso de humidade, paredes sem reboco ou impermeabilização, assim como superlotação.

No Estado de São Paulo, por exemplo, já são cerca de 500 mil famílias vivendo em condições impróprias. Entre os problemas decorrentes da falta de uma moradia adequada estão as infecções parasitárias na infância, as doenças respiratórias crônicas, entre outras questões.

O evento marcará também o lançamento do programa social da Habitat Internacional em São Paulo. A iniciativa visa aplicar modelos alternativos para melhorias habitacionais, visando elevar a qualidade de vida das famílias de baixa renda, oferecendo assistência técnica construtiva, educação financeira e acesso a produtos, serviços e microcrédito.

Informações:

Data: 19 de fevereiro

Horário: Das 9h às 11h

Local: Auditório da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), do Mackenzie

Endereço: Rua Itambé, 143 – Prédio 9, Higienópolis – São Paulo

Inscrições: pelo telefone: (11) 5084-6698 ou e-mail: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional