HSBC abre inscrição para apoio a projetos de educação

Por: GIFE| Notícias| 12/06/2006

O HSBC abre nova seleção para apoio a projetos de Responsabilidade Social. O incentivo será oferecido a trabalhos de cunho educacional, com foco na qualificação de escolas rurais. A iniciativa, viabilizada pelo Instituto HSBC Solidariedade, faz parte da política social da instituição de estímulo a ações relacionadas aos seus três pilares de atuação no Brasil e no mundo: Educação, Comunidade e Meio Ambiente.

Serão escolhidos dez projetos, que receberão o apoio de R$ 45 mil cada um, totalizando um investimento de R$ 450 mil por parte do banco. Poderão participar da seleção escolas municipais ou estaduais, por meio das associações de pais e mestres; organismos não-governamentais; comunitários e governamentais, por meio de suas fundações e institutos, legalmente constituídos no país, sem fins lucrativos.

Com a iniciativa de incentivo aos projetos educacionais, o Instituto HSBC Solidariedade visa apoiar projetos que contribuam efetivamente para melhorar esses índices ao aprimorar a qualificação dos docentes e das instituições rurais. Conseqüentemente, com melhores condições de ensino, aumentará também o interesse dos alunos, o que resulta em uma maior adesão escolar.

A requisição dos formulários de inscrição e o recebimento dos projetos devem ser feitos pelo e-mail [email protected], até 2 de agosto. O Instituto HSBC Solidariedade analisará as melhores propostas até essa data e divulgará os nomes dos selecionados a partir de 22 de setembro, no site do Instituto HSBC Solidariedade: www.porummundomaisfeliz.org.br.

Para mais informações visite o site: www.porummundomaisfeliz.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional