HSBC desenvolve curso para capacitação de pessoas com deficiência
Por: GIFE| Notícias| 07/08/2006O HSBC começou na última semana o seu Curso de Capacitação para pessoas com Deficiência, em parceria com a Secretaria do Trabalho e a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu). O programa tem por objetivo consolidar a Política Global do HSBC de Incentivo à Diversidade e ao Desenvolvimento nas comunidades onde o banco atua, ao incluir pessoas com deficiência auditiva, visual ou física, no mercado de trabalho.
Com duração de oito meses e aulas diárias de quatro horas, o curso irá qualificar e preparar seus participantes para o mercado de trabalho nacional. Alguns temas abordados nas aulas serão: Cidadania, Relações no Trabalho, Empregabilidade, Etiqueta Empresarial, além de conteúdos específicos da Indústria Bancária, como: atendimento em Agências, Call Center, Produtos e Serviços.
O objetivo do HSBC é de capacitar mais 190 pessoas ainda em 2006, sendo 60 em São Paulo, 60 no Rio de Janeiro e 70 em Curitiba. Podem se inscrever no Curso de Capacitação qualquer pessoa com deficiência auditiva, visual ou física, que queria uma oportunidade de trabalho dentro do HSBC Bank Brasil. Para os próximos 4 anos, serão disponibilizadas mais 800 vagas serão disponibilizadas.
Para se inscrever visite: www.hsbc.com.br