HSBC é destaque em ranking de responsabilidade social

Por: GIFE| Notícias| 03/10/2005

O grupo financeiro britânico HSBC, presente em 77 países, foi um dos destaques do ranking Fortune Global 100, lista anual das empresas mais efetivas na área de responsabilidade social do mundo, que acaba de ser publicada na revista de negócios norte-americana Fortune. O HSBC passou do 45º lugar, em 2004, para a quarta posição neste ano.

Um dos motivos para esse avanço foi a adoção dos Princípios do Equador, conjunto de procedimentos baseados nos padrões da International Finance Corporation (órgão do Banco Mundial) e utilizado por instituições financeiras na gestão de questões sócio-ambientais. Além disso, o HSBC também passou a usar o padrão AA1000, da AccountAbility, para avaliar a estrutura de sua governança corporativa.

No Brasil, há um Comitê de Responsabilidade Social, composto por profissionais de várias áreas da instituição e responsável por avaliar e definir os projetos a serem desenvolvidos e apoiados. Seus focos de atuação são educação, meio ambiente e mentoring administrativo e financeiro à comunidade, nos 550 municípios onde o banco possui agências.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional