HSBC inaugura Instituto Solidariedade e apresenta primeiro relatório social

Por: GIFE| Notícias| 10/04/2006

O HSBC Bank Brasil deu início às atividades do Instituto HSBC Solidariedade, novo braço estratégico do Grupo, e apresenta também seu primeiro relatório social, ferramenta que torna públicas as ações sociais desenvolvidas pela instituição.

A iniciativa faz parte das ações de Responsabilidade Social da organização. No ano passado, o HSBC conquistou o quarto lugar entre todas as empresas mais efetivas do mundo em Governança Corporativa, elaborado pela revista de negócios norte-americana Fortune.

A atuação do Instituto seguirá a orientação do Comitê de Responsabilidade Social do HSBC Bank Brasil e terá gestão própria, focada em projetos nas áreas de educação, meio ambiente e ações comunitárias. Sua criação surgiu da necessidade de profissionalizar ainda mais a ação de investimento social e possibilitar que a área tenha uma fonte própria de recursos para o custeio de suas atividades.

Conjuntamente ao nascimento do instituto, o HSBC preparou o primeiro Balanço Social. O documento trará também o Demonstrativo de Valor Agregado – DVA – que esclarece os trabalhos da instituição com educação, meio ambiente e comunidade.

No Brasil, o HSBC investiu em 2005 mais de R$ 6 milhões na área social, seja por ações e projetos próprios ou pelo apoio a iniciativas de terceiros. Foram apoiados 109 projetos, beneficiando diretamente 11.775 pessoas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional