HSBC lança linhas de crédito socioambiental para clientes

Por: GIFE| Notícias| 07/04/2008

O HSBC Bank Brasil lançou uma iniciativa dupla na área de sustentabilidade: o lançamento de sua primeira linha de crédito sustentável, composta de capital de giro socioambiental para empresas e uma linha de crédito pessoal para compra de equipamentos que promovam a acessibilidade às pessoas com deficiência, ambas com facilidades e taxas diferenciadas.

O objetivo da instituição é promover o desenvolvimento sustentável em toda sua cadeia de negócios, oferecendo condições especiais que incentivem a adoção de melhores práticas. As linhas de crédito estão disponíveis nas agências HSBC de todo país e contam com parcelamento em até 24 parcelas fixas.

Capital de Giro Socioambiental: Linha de financiamento específica para aquisição de bens e/ou equipamentos que tenham como principal finalidade a preservação do meio ambiente, a minimização de impactos ecológicos, o bem estar social e a promoção de negócios sustentáveis. Exemplos de equipamentos: antipoluentes (emissões atmosféricas); que evitem a descarga de resíduos tóxicos na natureza; para uso consciente de energia; que reduzam desperdício de materiais (estímulo à reciclagem); ou para montagem de instalações fixas que promovam o bem estar social.

Para garantir o uso correto do capital socioambiental, a liberação do crédito só será autorizada após apresentação dos documentos de certificação dos produtos por órgãos competentes (ex. INMETRO, NBR, etc.), ou se o fornecedor do produto possuir ISO 9000 ou ISO 14000.

O Crédito Pessoal Ação Social é oferecido a clientes que tenham interesse em utilizar linha de crédito para a compra de equipamentos ou produtos para pessoas com deficiência física, como cadeira de rodas, adaptação de veículos e ambientes, aparelhos para surdez, entre outros.

O objetivo é proporcionar a melhoria na qualidade de vida de clientes e familiares, reforçando o comprometimento da responsabilidade corporativa do HSBC com a sociedade.

O crédito pessoal Ação Social é feito diretamente em conta corrente e sua aprovação está sujeita à análise de crédito e há necessidade de justificar a utilização do empréstimo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional