HSBC promove olimpíada de educação em Curitiba

Por: GIFE| Notícias| 11/07/2005

Em sua quarta edição, a Olimpíada HSBC Educação reuniu, na primeira semana de julho, em Curitiba (PR), cerca de 850 crianças e jovens que participam dos projetos sociais apoiados pelo Banco HSBC, dentro do Programa HSBC Educação. O evento tem caráter esportivo e cultural e, pela primeira vez, envolveu nas atividades temas relacionados ao meio ambiente.

Os alunos participaram de competições em 10 modalidades esportivas: futsal, futebol suíço, vôlei 4×4, caçador, bet′s, 100 metros rasos, revezamento 4×100, salto em extensão, dama e tênis de mesa. Eles são divididos de acordo com idade e as crianças menores, com 5 e 6 anos, têm atividades pedagógicas e recreativas.

A ação conta com o apoio de universitários da faculdade Unicenp (Centro Universitário Positivo). Alunos dos cursos de biologia, pedagogia, publicidade e propaganda e educação física são responsáveis pelo treinamento das crianças em suas modalidades esportivas, arbitragem dos jogos, oficinas sobre meio ambiente e de recreação, além de uma apresentação da ação na comunidade, por meio de um vídeo promocional.

HSBC Educação – Lançado inicialmente para atender as 140 crianças que participavam do Coral de Natal do HSBC, no Palácio Avenida, o Programa HSBC Educação foi ampliado e hoje atende todas as cerca de 850 crianças que vivem nos cinco lares e três unidades do Projeto Piá, desenvolvido pela prefeitura local, que atende crianças e jovens na capital paranaense e região.

O programa inclui, além de apoio institucional e financeiro para a realização de diversas atividades educativas, cobertura nas áreas de saúde e odontologia. A comunidade também participa, por meio de reforço escolar e aulas de educação física. Outra etapa da iniciativa é a capacitação profissional, cujo objetivo é fornecer condições de aprimoramento profissional aos adolescentes atendidos para que possam se manter ao sair do lar, quando completam 18 anos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional