HSBC seleciona projetos sociais para apoiar

Por: GIFE| Notícias| 13/03/2006

O HSBC Bank Brasil abriu esta semana dois editais para apoio a projetos de Responsabilidade Social em todo o país. Os focos a serem trabalhados são a geração de renda para jovens e mulheres e projetos aprovados pelos Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Infância e da Adolescência.

A ação objetiva incentivar geração de renda, empreendedorismo e qualificação profissional para a inserção das mulheres e jovens no mercado de trabalho.

Serão selecionados dez projetos ao redor do país, cada um com apoio anual máximo de R$ 25 mil, o que resulta em um investimento total da instituição de R$ 250 mil. Os projetos aprovados, além de ter como públicos-alvo mulheres e jovens, devem se enquadrar à necessidade e demanda do mercado de trabalho.

O segundo edital a ser aberto busca divulgar e incentivar os investimentos sociais por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalecer entidades que tenham projetos apoiados nos Conselhos Estaduais ou Municipais da Criança e do Adolescente.

O banco não estipulará limites mínimo e máximo de investimento nem a quantidade de projetos a serem aprovados. A única demanda adicional é que os recursos sejam realmente direcionados para os projetos, exigindo transparência dos CMDCAs.

Os inscritos deverão indicar o valor que necessitam para cada projeto e a instituição se reserva o direito de analisá-los e validá-los caso a caso. Os interessados devem solicitar formulário de inscrição até o dia 2 de maio por meio do e-mail [email protected]

Poderão participar organizações não-governamentais sem fins lucrativos e organismos governamentais, por meio de suas fundações. A divulgação dos projetos selecionados será feita em 26 de junho pelo site do HSBC.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional