Hydro integra rede de empresas compromissadas com a sustentabilidade

Por: Hydro| Notícias| 01/11/2021

Compromissada com a criação de sociedades mais viáveis nas regiões onde atua, a Hydro no Brasil tem avançado na sua agenda de Direitos Humanos e sustentabilidade, integrada aos seus valores e às estratégias de negócios. Para estar alinhada às melhores práticas mundiais, a Companhia tem feito diversas parcerias e associações com instituições de sustentabilidade e Direitos Humanos, além de participar em fóruns que contam com representantes empresariais engajados na promoção do respeito aos direitos humanos, no crescimento sustentável e da cidadania. Este é o caso do Pacto Global, iniciativa da ONU que engaja o setor privado em ações alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Hydro no Brasil é a nova signatária.

Há mais de 20 anos, a Hydro Global já participa do Pacto Global, que é considerada a maior plataforma voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 17 mil membros, entre empresas e organizações, que abrangem quase 170 países. Ao integrar o Pacto Global a Hydro no Brasil se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos 10 princípios universais do Pacto nas áreas de Direitos Humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

A adesão ao Pacto Global também reforça o compromisso da Companhia em contribuir para o alcance dos ODS da ONU, que orienta as ações de responsabilidade social da Hydro no Brasil, em uma trajetória que prioriza o diálogo aberto e a ação coletiva com as partes interessadas. As iniciativas em andamento têm como foco: Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico; e Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Com o objetivo de fazer uma diferença positiva nas comunidades e nos parceiros, a meta é contribuir com educação de qualidade e capacitação para 500.000 pessoas em nossas comunidades e parceiros de negócios até 2030.

Sobre o Pacto Global – Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa/organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Case de Direitos Humanos – Este mês, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) e o Pacto Global lançaram uma publicação sobre Boas Práticas Empresariais em Direitos Humanos, que conta com o case “Devida Diligência em Direitos Humanos”, elaborado pela Hydro. O case da Companhia foi um dos 12 destaques brasileiros em práticas de Direitos Humanos e Empresas, de um total de 33 cases elegíveis. A publicação é fruto da parceria entre o ACNUDH e a Rede Brasil do Pacto Global.

Associados

Hydro

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional