I Congresso de Captação de Recursos

Por: GIFE| Notícias| 17/09/2007

As Faculdades Integradas Rio Branco e Association of Fundraising Professionals realizam um congresso inédito no Brasil: o Fundraising: Captação de Recursos – I Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior. O evento trará palestrantes de renomadas universidades, que compartilharão as melhores práticas de captação de recursos em setembro de 2007.

O congresso acontece nos dias 21 e 22 de setembro de 2007, no auditório da Fundação de Rotarianos de São Paulo ( Av. Higienópolis, 996, em São Paulo). O objetivo central é reunir lideranças de escolas e instituições de ensino superior para debater, trocar experiências e mostrar que é possível desenvolver a cultura da sustentabilidade nas instituições de ensino no Brasil, e em países da América Latina, por meio da captação de recursos (fundraising).

A idéia é apresentar as estratégias para esta arrecadação, seja ela por meio da mobilização de recursos financeiros ou humanos, aumentando assim a capacidade da instituição e sua importância na sociedade civil.

Entre os temas discutidos estão a apresentação de experiências bem-sucedidas na captação de recursos, como a dos Estados Unidos e até a de países da América Latina, como o México; identificação dos problemas que interferem a cultura de doações no Brasil; debate sobre a legislação brasileira, visando aprimorar e facilitar o recebimento dos recursos; apresentar a exeqüibilidade deste novo modelo de captação de verbas, por meio de planejamento estratégico, gestão financeira e processos orçamentários; e ainda, estimular os participantes a iniciar projetos de arrecadação, por meio do bom relacionamento com ex-alunos e potenciais doadores.

Mais informações (adesões, palestrantes, agenda etc.) no site www.fundraising.com.brSobre as Faculdades Integradas Rio Branco: www.riobrancofac.edu.brSobre a AFP: www.afpnet.org

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional