I Fórum de Líderes debate Sustentabilidade em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2006

O I Fórum de Líderes em Sustentabilidade deve ser uma das grandes atrações nos dias 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, paralelamente à Biofach – ExpoSustentat.

O evento discutirá políticas e estratégias de sustentabilidade econômica, social, energética e educacional, com palestrantes nacionais e internacionais como Mário Mugnaini Júnior, embaixador Prot von Kunow, Roberto Teixeira da Costa, Luiz Carlos Guedes Pinto, Pedro Brito do Nascimento, Saturnino Sérgio da Silva, Rolf-Dieter Acker, Luiz Oswaldo Sant′iago Moreira de Souza, Roberto Rodrigues, Paulo Renato de Souza, Adilson Primo, Ozires Silva, Fabio Feldmann, Roberto Faldini.

O coordenador do evento, Ingo Plöger, presidente da IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional, vai moderar o Painel de Introdução do Fórum, que visa traçar um panorama geral das políticas sustentáveis sob uma perspectiva local e global, além de debater a compatibilidade das políticas de sustentabilidade com a competitividade econômica, e identificar os principais desafios para as democracias nesse campo.

Os painéis seguintes vão discutir as estratégias de sucesso de organizações e empresas nas áreas econômica, social e ambiental diante dos Princípios do Equador, as necessidades sociais na América Latina e os programas sociais que não são apenas questões governamentais, mas envolvem as organizações civis e os empresariais. Outros temas relevantes do evento serão a evolução dos biocombustíveis no mundo, principalmente como aditivos ou substitutos do combustível convencional, e o debate da solução mais adequada entre etanol e biodiesel.

Também haverá painéis sobre as vantagens das empresas com políticas sustentáveis, as políticas públicas de redução das emissões de CO2 e outros gases. Uma especial atenção será dada ao capitulo da Educação, as avaliações comparativas da educação na América Latina e em países desenvolvidos, o progresso na educação e as áreas em que deixou a desejar, identificando áreas de investimento com responsabilidade social demonstrado as melhores práticas.O Fórum desenvolverá a partir deste primeiro encontro, ações lideradas entre as lideranças em torno destes temas.

Para saber mais sobre a programação e inscrições clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional