Ibero discute papel do 3º setor na economia

Por: GIFE| Notícias| 13/05/2002

Começa hoje (13/5) e termina quarta-feira (15/5), em Barcelona (Espanha), o VI Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor. São esperadas mais de 400 pessoas que debaterão o tema O terceiro setor na economia.

“”Neste mundo globalizado, é importante perder o medo diante de um tema tão relevante. As discussões até agora não deixaram de ressaltar o protagonismo que é dado ao terceiro setor na sociedade. Nesta lógica, chegamos ao momento de relacionar a área com o mundo econômico que nos levará a ressaltar o papel de destaque das entidades sociais no século XXI””, afirma Rafael Guardans, presidente do Encontro. Veja a entrevista completa.

Entre os assuntos que serão debatidos estão o papel do terceiro setor como promotor de empregos, as fundações de origem empresarial, a contribuição das universidades e o papel da sociedade civil nas políticas de educação.

Cerca de 10% do público presente será de brasileiros. Léo Voigt, presidente do GIFE, Francisco Azevedo, do Instituto Telemig Celular, Hélio Mattar, da Fundação Abrinq, Sergio Mindlin, da Fundação Telefônica, e Joaquim Falcão, da FGV-RJ, estão entre os palestrantes.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional