IBM apoia exposição internacional sobre Einstein no Rio

Por: GIFE| Notícias| 15/04/2010

A partir de hoje, os cariocas vão conhecer de perto a exposição internacional Einstein, trazida do American Museum of Natural History, de Nova York, para o Museu Histórico Nacional, com apoio da IBM Brasil. A mostra, que já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas, foi adaptada ao público brasileiro pelo Instituto Sangari e apresenta a vida e as descobertas de um dos maiores gênios do século 20. Tudo revelado em documentos raros, instalações interativas e obras de arte.

Para ajudar a entender assuntos complexos, uma das características da exposição é utilizar a tecnologia. As crianças que visitarem a exposição terão a oportunidade de conhecer o primeiro museu virtual de ciências do mundo, o TryScience. Trata-se de um quiosque multimídia criado pela IBM para levar a imaginação até as descobertas mais importantes da ciência, biologia e física, aproximando os maiores feitos da humanidade daqueles que estão começando a descobrir o mundo, instigando no espectador o interesse pela investigação e ajudando-o a compreender as teorias complexas, mas elementares no cotidiano e na vida das crianças.
“Esta exposição incentiva o espectador a questionar, pensar e descobrir. Empresa líder em inovação, elemento-chave também na trajetória de Einstein, a IBM decidiu incentivar a mostra e, assim, viabilizar o acesso da população ao conhecimento e aprendizado”, conta a executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Ruth Harada.
A mostra está dividida em 10 seções – Vida e tempo, Luz, Tempo, Átomos, Energia, Gravidade, Guerra e Paz, Cidadão Global, Legado e Einstein no Brasil –, e apresenta tanto o cientista quanto sua obra, por meio de objetos pessoais, fotos, fac-símiles de cartas, manuscritos e uma série de instalações interativas.
A exposição estará aberta ao público entre 7 de abril e 6 de junho de 2010, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, de terça a sexta, entre 9h e 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações: www.einstein.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional