IBM realiza projeto para mulheres

Por: GIFE| Notícias| 10/12/2007

A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a IBM são parceiras mais uma vez e realizarão de 03 a 14 de dezembro o Projeto EXITE (Explorando Interesses em Tecnologia e Engenharia), que promoverá várias atividades relacionadas à informática e beneficiará 30 jovens mulheres pacientes da Instituição e seus familiares. A ação será realizada na própria AFR e tem o apoio de voluntários da IBM.

Essa iniciativa mundial da IBM, que acontece pelo sexto ano consecutivo no Brasil, está em linha com as oito Metas do Milênio da ONU e é focada na terceira Meta, que tem como objetivo promover a igualdade entre sexos e a valorização da mulher. “”No Brasil, o programa procura atender a população desfavorecida – como é o caso das pessoas com deficiência – que terá a oportunidade de ter contato com o mundo digital e, também, de se profissionalizar””, diz Ruth Harada executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil.

Para a Presidente da AFR, Lisaura Ruas, esse Projeto é uma realização pessoal, “”porque há quatro décadas, quando vim para a Associação, iniciei o projeto de integração, promovendo cursos para deficientes entrarem na corrente da vida, ou seja, inseri-los na sociedade. Nessa época, fomos uns dos pioneiros do Brasil e ver, agora, 40 anos depois, a IBM realizar este curso aqui na AFR para integração e inclusão digital para nossos pacientes é uma continuidade de ideais””.

O curso já começa com a palestra sobre “”Tecnologia na nossa vida””, ministrada pelo Gerente de Novas Tecnologias Aplicadas, Cezar Taurion. No primeiro encontro, as jovens pacientes já terão contato com o mundo digital através da aula “”Criando e editando textos””.

Outras palestras serão realizadas e sempre seguidas de conteúdo relacionado à informática para que as alunas tenham pleno conhecimento desta nova experiência com a tecnologia.

Para saber mais, acesse: www.afr.org.br/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional