ICE distribui livros de formação em escolas

Por: GIFE| Notícias| 05/11/2007

Por meio da parceria com o Centro de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) distribuiu gratuitamente para as escolas estaduais de ensino médio a pesquisa “”Uma Metodologia para a Formação de Jovens Pesquisadores””, experiência desenvolvida por jovens participantes do programa Observatório Social, do Projeto Casulo. Ao todo, mais de 2.500 livros foram distribuídos gratuitamente.

A pesquisa, uma experiência prática do Projeto Casulo nas comunidades do Real Parque e Jardim Panorama, São Paulo, é um importante instrumento que pode e deve ser replicado no trabalho com adolescentes e jovens, no sentido de despertar a consciência cidadã e o senso de responsabilidade para com sua comunidade.

A iniciativa tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de um processo de desenvolvimento comunitário que prioriza o jovem como agente estratégico de transformação social.

Inaugurado em abril de 2003, é uma iniciativa do ICE, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e vinte empresas, fundações e institutos. O projeto tem como eixos de atuação a cultura, a educação, a ação comunitária e o empreendedorismo. Cerca de 300 adolescentes e jovens, com idade entre 10 e 24 anos e em situação de vulnerabilidade social, participam de atividades, regularmente e de forma gratuita.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.projetocasulo.org.br.

Para download da pesquisa, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional