IDIS coordena mais uma edição do Youth Career Initiative

Por: GIFE| Notícias| 28/01/2008

Estão abertas, até o dia 8 de fevereiro, as inscrições para Youth Career Initiative (YCI) 2008. O programa, que dura 24 semanas, é voltado para jovens de baixa renda. Por meio da capacitação em hotelaria, o jovem desenvolve habilidades para o mercado de trabalho e para a vida.

O YCI foi implantado no Brasil em 2005, mas existe no exterior desde 1995. Nesse ano, o hotel Pan Pacific, em Bangkok (Tailândia) implementou a primeira edição do programa.

Desde 2007, o IDIS coordena a iniciativa no Brasil. No ano passado, 11 hotéis espalhados pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Costa do Sauípe estabeleceram uma parceria com o Instituto e ofereceram seus recursos técnicos, financeiros e humanos para capacitar os jovens. Ao todo, 82 pessoas concluíram o programa. “”Desses 82, 49% foram colocados no mercado de trabalho até dezembro de 2007; 37% na própria rede associada ao programa””, destaca Irene Negreiros, gerente de projetos do IDIS.

A edição 2008 do programa prevê o aumento da rede de hotéis associados. Até o momento, Marriott Aeroporto, Renaissance São Paulo, Intercontinental São Paulo, Crowne Plaza, Marriott Executive Apartments e Grand Hyatt São Paulo totalizam 54 vagas na capital paulista. No Rio de Janeiro, Intercontinental Rio de Janeiro, Copacabana Palace, Pestana Rio Atlântica, Rio Othon Palace, e J.W. Marriott oferecem 38 vagas. O Marriott & Renaissance Costa do Sauípe tem 10 vagas na Bahia. À medida que novos hotéis forem incorporados ao programa, nova vagas serão criadas.

Além do treinamento profissional, a iniciativa propõe um programa prático e teórico, que inclui instruções em finanças pessoais, habilidades de relacionamento, saúde pessoal e bem-estar. Um benefício que não pode ser medido objetivamente é a exposição de jovens em desvantagem a um ambiente de sucesso e a uma variedade de situações de emprego.

Atualmente, o YCI é desenvolvido em nove países: Austrália, Filipinas, Tailândia, Etiópia, Jordânia, Romênia, Polônia, México e Brasil. Até hoje, 1600 jovens passaram pelo programa.

Baixe a ficha de inscrição para o programa.ficha de inscrição

(As informações são do IDIS)

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional