IDIS e Insper lançam segunda edição do curso Mensuração de Impacto Social

Por: GIFE| Notícias| 06/02/2017

Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso “Mensuração de Impacto Social”, uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e do Insper Metricis. A formação será realizada nos dias 6 e 7 de março, na sede do Insper, em São Paulo, e terá a duração de 16 horas.

O curso tem como proposta apresentar o ambiente de negócios sociais no Brasil e o seu potencial de crescimento, assim como destacar a diversidade metodológica em avaliação de impacto social.

A formação dará ênfase especial a metodologias com base em Adicionalidade e a metodologia SROI (Social Return on Investment), abordando os princípios a serem seguidos para a realização de avaliação de projetos ou negócios sociais, sejam eles implementados por fundações ou institutos (corporativas ou familiares), organizações da sociedade civil, empresas, negócios sociais ou fundos de investimento de impacto.

O curso conta com professores especializados no tema, como Sérgio Lazzarini, coordenador do Insper Metricis – um núcleo voltado para o apoio a investimentos de impacto; Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper; Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS; e Ricardo Paes de Barros, coordenador da cátedra do Instituto Ayrton Senna (IAS) no Insper e economista-chefe desse Instituto.

Inscrições

Para participar, é preciso ter formação superior e fazer a inscrição pelo site (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4504 2400 ou e-mail: [email protected]. O Insper fica na Rua Quatá, 300, Vila Olímpia, São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional