IDIS fará documentário sobre Investimento Social Privado

Por: GIFE| Notícias| 30/10/2009

O investimento social privado (ISP) avançou no país, principalmente na última década, com a busca continua de uma participação mais efetiva por parte dos doadores de recursos contribuindo assim com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável. Catalisador e participativo nessa mudança de comportamento, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), e com apoio da Lei Rouanet, irá produzir um documentário audiovisual sobre a trajetória de uma sociedade filantrópica para uma investidora social.

O objetivo é de identificar, capturar e sistematizar em vídeo as práticas do setor na sociedade brasileira, para mostrar, em linguagem acessível e didática ao grande público, o que vem a ser e como cresceu o investimento social privado. O documentário, intitulado Por um Brasil Melhor: a história do investimento social privado, será dividido em quatro partes independentes, mas inter-relacionadas:

 Conceito de ISP e a evolução do setor.
 Investimento social privado no Brasil e no mundo.
 Melhoras práticas.
 Avanços e resultados.

As 3 mil cópias previstas do documentário serão distribuídas em centros de estudos do terceiro setor no Brasil e no mundo, algumas bibliotecas e videotecas públicas, organizações sociais referência no tema, patrocinadores, apoiadores e instituições parceiras. As gravações devem começar em 2010.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional