IDIS lança guia sobre marketing relacionado a causas
Por: GIFE| Notícias| 06/08/2007O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), junto com seus parceiros da Iniciativa de Marketing Relacionado a Causas (MRC), lançou o “”Guia Prático de Marketing Relacionado a Causas: Diretrizes e Casos””.
A publicação pretende contribuir para apoiar profissionais de marketing de empresas e de mobilização de recursos de organizações da sociedade civil na realização de programas inovadores de investimento social privado, que utilizem a ferramenta do MRC.
O material apresenta textos sobre o conceito, princípios e premissas de um programa de marketing relacionado a causas, além de diretrizes para elaborar uma campanha bem-sucedida e casos brasileiros e internacionais. As experiências apresentadas são de organizações participantes da rede “”Agente – mobilizador do marketing relacionado a causas””, que surgiu em 2006, a partir do Comitê de OSCs de Marketing Relacionado a Causas, formado pela Iniciativa de MRC do IDIS.
Estão registrados na publicação os seguintes casos: AVON, com a Campanha Um Beijo pela Vida; parceria Havaianas-IPÊ, com a produção de sandálias estampadas com animais em extinção; parceria Santander Banespa e Doutores da Alegria, com o título de capitalização Din Din Natal da Alegria; aliança Copagaz e Fundação Abrinq, para o Programa Adotei um Sorriso; parceria Atlantica Hotels International e a WCF-Brasil, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes; aliança Whirlpool e Habitat for Humanity, com a doação de uma geladeira e um fogão para cada casa construída pela OSC; e parceria IBTT e WWF International, com a produção de brinquedos de pelúcia.
A publicação está disponível no website do IDIS: www.idis.org.br.