Iguá lança edital de R$ 1,1 milhão para projetos socioambientais

Por: Instituto Iguá de Sustentabilidade| Notícias| 18/10/2021

A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, lançou em 29 de setembro um edital de R$1,1 milhão para patrocínio de projetos socioambientais. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico de regiões em situação de vulnerabilidade próximas às operações da concessionária nos estados de Alagoas (Arapiraca e região), Mato Grosso (Alta Floresta, Canarana, Colíder, Comodoro, Cuiabá e Pontes e Lacerda), Paraná (Paranaguá), Santa Catarina (Itapoá) e São Paulo (Andradina, Atibaia, Castilho, Guaratinguetá, Mirassol, Palestina, Piquete e Suzano).

Podem ser inscritos projetos novos ou em andamento, com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda, além das temáticas relacionadas à cultura, esporte, empreendedorismo, segurança hídrica e resíduos.

As iniciativas devem estar enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até 29 de outubro, às 16h, pelo site www.igua.com.br/edital.

A companhia vai selecionar projetos sociais que se relacionem com as frentes de seu plano estratégico de sustentabilidade, o SERR, que visa transformar a empresa em referência em questões ESG no saneamento, no mundo. O plano é constituído por quatro pilares essenciais que orientam as ações em todas as unidades operacionais da Iguá: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.

“Com este edital, reforçamos nosso comprometimento com questões de responsabilidade social e iniciativas que contribuem para um futuro mais sustentável”, afirma o gerente de Responsabilidade e Transformação Social, Rafael Botelho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional