II Congresso GIFE recebe cerca de 400 participantes

Por: GIFE| Notícias| 06/05/2002

Entre os dias 24 e 26 de abril, o GIFE, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, realizou em Fortaleza (CE) o II Congresso Nacional sobre Investimento Social Privado – A articulação entre o público e o privado na construção de uma nova ordem social.

Superando a expectativa inicial de 350 participantes, o encontro reuniu quase 400 pessoas em torno de debates como a relação entre Estado, Mercado e Sociedade Civil na diminuição das desigualdades, as características da gestão de políticas sociais no Brasil e as vantagens e os desafios na criação de institutos e fundações.

“”O Congresso mostrou como é importante esta rede de organizações privadas que investem na área social, além de destacar nossas singularidades metodológicas e de concepção na realização de projetos de interesse público””, afirma Léo Voigt, novo presidente do GIFE, que tomou posse durante o evento.

Resultados – O Centro de Referência Patricia Bildner/GIFE publica no segundo semestre deste ano os resultados de todos os temas debatidos no Congresso. Até lá, os interessados podem acompanhar no site do encontro a cobertura jornalística on-line realizada durante o evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional