II Fórum British Council de Língua Inglesa acontece em São Paulo no mês de abril
Por: GIFE| Notícias| 18/04/2016
Nos dias 26 e 27 de abril, será promovido em São Paulo o II Fórum British Council de Língua Inglesa. O evento visa oferecer ferramentas práticas e relevantes àqueles que irão planejar, elaborar e implementar currículos, bem como àqueles que pretendem investir e apoiar essas atividades, de modo que estejam melhor preparados a tomar suas decisões e escolher as melhores alternativas.
Para isso, o Fórum contará com uma ampla programação, que engloba workshops, plenárias, relatos de experiências de diferentes países, estudos de casos e realização de atividades práticas relacionadas à construção e implantação curriculares. As ações serão conduzidas por especialistas brasileiros e internacionais.
Na plenária de abertura, Guiomar Namo de Mello, diretora da EBRAP – Escola Brasileira de Professores, irá discutir os marcos legais e conceituais, antecedentes históricos e perspectivas atuais da Educação no Brasil. No primeiro dia de atividades, será promovido ainda um workshop sobre como elaborar um currículo de classe mundial, com Dave Peck, e uma conversa com Max Moder sobre os aprendizado da experiência chilena neste campo.
Já como parte das atividades para o dia 27, estão programados debates a respeito do currículo de língua inglesa em uma era de reforma educacional, com Rebecca Blum-Martinez, e o desenvolvimento de currículo de língua inglesa para o século XXI, com David Hayes.
As inscrições para o Fórum podem ser feitas no site do evento (clique aqui). O Fórum contará com tradução simultânea português, inglês e espanhol. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].