II Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infânci

Por: GIFE| Notícias| 24/08/2012

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro.

Acontece nos dias 12 e 13 de setembro o II Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, promovido pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), formado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, Faculdade deMedicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Instituto de Educação e Pesquisa(Insper) e o David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS).

Com a participação de Charles Nelson III, professor de Pediatria e Neurociência na Harvard Medical School e Ricardo Paes de Barros, Secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, além de profissionais renomados que atuam diretamente nos cuidados com as crianças, o Simpósio discutirá a interação entre a ciência e as políticas públicas para a valorização da Primeira Infância, transformando a cidade, por dois dias, na capital da Primeira Infância no Brasil.

Também durante o evento, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com o IBOPE, apresentará a conclusão de uma pesquisa inédita com dados que mostram a percepção sobre o tema primeira infância no Brasil. O levantamento traz as impressões de uma amostra da população sobre o que é prioridade quando o assunto é o desenvolvimento da criança nos três primeiros anos de vida. Entre as principais descobertas está a maior valorização de aspectos médicos e biológicos em relação aos emocionais e comportamentais.

As inscrições para o II Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que acontecerá no Hotel Renaissance, em São Paulo, podem ser feitas gratuitamente no site http://simposio.ncpi.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional