III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 16/03/2015

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove, de 7 a 9 de abril, em Brasília, o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS).

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de cinco mil participantes entre prefeitos, gestores públicos municipais, secretários e dirigentes municipais, pesquisadores, estudantes, representantes do governo federal, entre outros.

Uma das metas do EMDS é mobilizar os gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, conhecer práticas bem sucedidas de municípios com realidades comuns, além de aprender mais sobre diversas temáticas relevantes por meio de debates e palestras.

Esta edição terá como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Outros tópicos a serem debatidos durante o encontro são: Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico.

Os seis eixos temáticos que norteiam a programação do III EMDS serão debatidos nas Salas Temáticas, Arenas de Diálogo e Fóruns Ted-alike. Entre os temas estão: estratégias de promoção do empreendedorismo local; geração de trabalho, emprego e renda sustentáveis; desafios dos municípios do g100: recursos escassos e elevada demanda social; cidades educadoras: governos locais promotores da cidadania; etc.

Já no espaço “Praça de Boas Práticas”, os participantes poderão conhecer experiências exitosas apresentadas por aqueles que as vivenciaram nas gestões locais. Além dos estandes oficiais, haverá também uma estrutura para oficinas. O lugar será usado para diálogos presenciais e virtuais entre técnicos e gestores públicos interessados em trocar experiências sobre soluções inovadoras. Essas oficinas resultarão em videoconferências, que estarão disponíveis, em tempo real, no site do encontro.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site. Outras informações nas redes sociais ou pelo telefone (61) 3044-9800.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional