III Feira e Congresso de ONGs Brasileiras

Por: GIFE| Notícias| 25/11/2011

O tema em destaque será a sustentabilidade e a relação entre o governo e as organizações não governamentais. Evento, que acontece em São Paulo, de 15 a 17 de dezembro.
O encontro vai reunir gestores do Terceiro Setor, representantes dos governos e empresários, além de gestores e profissionais de empresas que estão desenvolvendo uma política de responsabilidade social e o foco a ser adotado. A feira visa fomentar a profissionalização das organizações por meio de debates e troca de experiências, além de aprofundar o conhecimento dos participantes na área de responsabilidade socioambiental.

Composto por expositores e uma conferência internacional, o evento ONG Brasil está direcionado para o desenvolvimento e a capacitação de ONGs brasileiras e organizações globais que atuam no País por meio de debates e troca de experiências, além de aprofundar o conhecimento dos participantes na área de responsabilidade socioambiental. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 500 ONGs como expositoras e 15 mil visitantes para a feira.

Entre as atividades previstas no encontro estão a apresentação de casos de sucesso, uma palestra sobre excelência em captação de recursos e, finalmente, um debate sobre o recente bloqueio do governo federal de recursos destinados a ONGs em razão de denúncias envolvendo o Ministério do Esporte.

Na Feira, também serão realizados a Conferência Internacional do Voluntariado, que tem como objetivo contribuir para o avanço das reflexões sobre a importância e impactos do voluntariado no Brasil, e o Programa de Minicursos da ONG Brasil 2011, que é voltado para a gestão social. Nos dois primeiros dias, o encontro é aberto apenas para empresas, organizações da sociedade civil e profissionais do Terceiro Setor. No último dia, o evento será aberto ao público.
A III Feira e Congresso de ONGs Brasileiras são organizados pela United Business Media Limited (UBM), empresa global especializada em mídia de negócios, em parceria com o Prêmio Empreendedor Social e o Prêmio Empreendedor Social do Futuro, do jornal Folha de S. Paulo, e tem apoio da Prefeitura de São Paulo.
Para mais informações sobre a III Feira e Congresso de ONGs Brasileiras, clique aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional