Impacto da reforma da previdência na filantropia é tema de debate em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2016

A Associação Paulista de Fundações (APF) promove, no dia 7 de outubro, uma mesa redonda sobre Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia. O objetivo do evento é debater como a reforma da previdência, que é um dos principais pilares no processo de busca do equilíbrio das contas do Estado, deve afetar o setor filantrópico.

Os itens em discussão da reforma previdenciária são o aumento da idade mínima para aposentadoria, a alteração do valor dos benefícios assistenciais e pensão por morte, a contribuição dos servidores públicos, entre outros. O terceiro setor é especialmente impactado na questão das isenções concedidas às entidades classificadas como filantrópicas, outro ponto que está em análise pelos legisladores.

Para debater a questão, a APF convidou os economistas Felipe Salto e Paulo Tafner; os advogados Rubens Naves, Marcos Osaki e Marta Gueller; além de representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e da Secretaria de Política da Previdência Complementar, do Ministério do Trabalho. A abertura do evento será feita pelo Deputado Federal Antonio Brito.

Na ocasião, será promovida, também, a entrega do Prêmio Pedro Kassab 2016 (PPK), que reconhece iniciativas ligadas à defesa do saber, da liberdade individual e do bem comum. Nesta edição, serão premiadas a instituição Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, na categoria ‘pessoa jurídica’; e o Maestro João Carlos Martins, na categoria ‘pessoa física’.

Para encerrar o evento, o Maestro João Carlos Martins e o Quinteto Musical farão uma apresentação especial.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da APF.

Serviço

Mesa Redonda “Reforma da Previdência e o Reflexo na Filantropia”
Data: 7 de outubro
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Espaço Sociocultural CIEE
Endereço: Rua Tabapuã, 455 – Itaim Bibi – São Paulo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional