Especialistas discutem importância das Relações Institucionais para organizações e sociedade

Por: GIFE| Notícias| 03/10/2016

A União Marista do Brasil (UmBrasil) promoverá a mesa-redonda “Relações Institucionais – novos olhares e a importância para as organizações e para a sociedade”, no dia 13 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife (PE).

A proposta do debate é fomentar a discussão em torno do papel que as Representações Institucionais (RI) exercem como interface entre governos, sociedade e instituições. Isso porque a imagem institucional, o relacionamento e a comunicação organizacional explicitam o lado público das organizações e são responsáveis por colaborar na construção da credibilidade organizacional, tendo como proposta básica influenciar a comunidade onde estão inseridas.

Para discutir a questão, a especialista em comunicação, cultura, liderança e estratégia, Marlene Marchiori, abrirá a mesa-redonda com a palestra Representação Institucional (RI), Cultura e Comunicação Institucional. O debate será coordenado pela gerente de Comunicação Corporativa da PMBSA, Lidiane Amorim, e contará com as participações de Evandro Ribeiro, secretário executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC); José Carlos Aguilera, secretario executivo da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC); e Guilherme Cunha, presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.

A mesa redonda faz parte da programação do 5º Congresso Internacional Marista de Educação, que acontece entre os dias 11 a 14 de outubro. O evento é promovido pelo Brasil Marista por meio da União Marista do Brasil e tem como tema central “Educação de Qualidade: sentidos, experiências e horizontes”.

A previsão da organização é reunir cerca de 3 mil educadores e gestores dos ensinos público e privado para discutir e potencializar a promoção do direito a uma educação integral de qualidade e de excelência acadêmica.

Participe

As inscrições para a mesa redonda podem ser feitas na secretaria local do evento, a partir das 14h00 do dia 11 de outubro. O e-mail [email protected] está disponível para dúvidas e esclarecimentos.

Agenda

Mesa-redonda: Relações Institucionais – novos olhares e a importância para as organizações e para a sociedade
Data: 13 de outubro
Horário: das 10h às 12h30
Local: Centro de Convenções de Pernambuco (sala 11) – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Recife

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional